Google e Apple começam a rejeitar aplicações com o termo "Flappy"

 

Depois da súbita retirada pelo seu programador, o fenómeno do Flappy Bird têm vindo a levar a várias “cópias” deste jogo, tanto no iOS como no Android. Para evitar as copias do jogo, a Apple e a Google começaram a aplicar medidas restritivas para os títulos enviados com a palavra “Flappy”.

Segundo revela o portal ArsTechnica, ambas as empresas começaram a rejeitar aplicações que possuam o termo “Flappy” no nome. De acordo com vários programadores, as aplicações com estes termos são rejeitadas, no caso da Apple, por tentarem utilizar o nome de outra aplicação popular e, no caso da Google, por serem consideradas “spam”.

Até ao momento, em nenhum dos casos as aplicações que já foram enviadas e aceites aparentam ter sido removidas. Apenas novas aplicações enviadas se encontram dentro destas medidas restritivas.

Apesar da restrição, esta medida pretende também ser um meio para evitar a propagação de malware. De relembrar que a Google já eliminou vários clones do Flappy Bird da Google Play devido a possuírem malware.