Google remove aplicação Virus Shield para Android por falsas funcionalidades
A Google removeu da Play Store a aplicação Virus Shield visto esta não realizar nenhum tipo de proteção do sistema contra vírus ou malwares.
A aplicação, que supostamente deveria proteger os equipamentos contra malware e vírus, limita-se a colocar um visto ou uma cruz de forma aleatória, sem realizar qualquer tipo de análise ou garantir a proteção dos equipamentos.
Esta aplicação não possui qualquer tipo de sistema de proteção contra malwares para Android, limitando-se a colocar um ícone no ecrã principal na primeira utilização.
Na altura em que foi removida, a aplicação encontrava-se à venda por 3.99 dólares e foi comprada mais de 10 mil vezes. A classificação de 4.7 também apontava para a real função a que seria descrita, assim como o facto de se encontrar no topo das tabelas em vários países.
Apesar de não possuir qualquer utilidade, a aplicação também não possui nenhum tipo de malware passível de afetar os equipamentos onde se encontre instalada. No entanto, caso possua a mesma em algum dispositivo, é recomendado que a remova para evitar o gasto desnecessário de espaço e memória.