Apple bane dois químicos nocivos no fabrico de equipamentos
A Apple revelou que irá banir da sua linha de fabrico dois químicos nocivos que se encontravam a ser utilizados. Esta medida surge depois de vários grupos ativistas terem apontado a existência das mesmas.
Os químicos benzene e n-hexane encontravam-se a ser utilizados como agentes de limpeza e solvente, respetivamente, dos equipamentos da empresa. No entanto estes químicos encontram-se ligados a vários problemas de saúde.
No passado mês de Março, a China Labor Watch e a Green America começaram a pressionar a Apple para deixar de utilizar estes químicos nos seus componentes, apontando a existência de alternativas. A empresa acordou em realizar uma investigação interna no sentido de analisar este caso sobre as suas 22 fábricas.
Segundo revela o portal The Verge, a empresa revelou agora os resultados desta investigação, onde foi detetada a existência dos químicos em quatro fábricas, ainda que dentro dos limites de segurança, sendo que nas restantes 18 não foram encontrados indícios dos mesmos.
Apesar disso, a empresa decidiu banir por completo a utilização destes químicos em todas as suas unidades de produção.