Hungria pretende começar a cobrar tráfego na Internet
A internet encontra-se presente em praticamente todo o mundo, sendo que é capaz de criar um elevado tráfego em certos países. Uma recente notícia da Hungria poderá, no entanto, criar alguma insatisfação para muitos utilizadores da Internet neste pais.
Segundo revela a agência noticiosa Reuters, o governo húngaro encontra-se a estudar a possibilidade de vir a cobrar uma taxa adicional por cada GB que for descarregado da Internet nas ligações do pais. A taxa poderá atingir cerca de 0.50 cêntimos por cada GB.
Segundo Viktor Orban, primeiro-ministro do país, taxas similares já foram impostas a várias outras entidades do pais, como em bancos, comércio, setores de energia e também sobre fornecedores de telecomunicações.
Mihaly Varga, ministro de economia da Hungria, por sua vez, revela que esta taxa deve ser aplicada também aos utilizadores que utilizam as ligações à internet.
Caso a proposta seja aceite, o governo espera que sejam obtidas receitas na ordem dos 20 mil milhões de florins (moeda húngara),sendo que os fornecedores de acesso à internet no pais deverão aplicar as taxas igualmente aos seus clientes.
É igualmente importante sublinhar que, em 2013, foram transferidos mais de 1.15 mil milhões de gigabytes na internet oriundos da Hungria, 18 milhões dos quais via redes móveis.