Internet Explorer poderá não ser disponibilizado no Windows 10
A Microsoft têm tentado limpar o nome do Internet Explorer, passando das antigas versões com bugs e falhas para uma versão completamente remodelada. A campanha apelidada de “O navegador que você amava odiar” tentou aumentar a reputação do IE nas versões mais recentes, mas sem muito sucesso.
Agora a Microsoft poderá optar por uma estratégia diferente, deixando de parte o Internet Explorer e focando-se num novo navegador.
Segundo revela o portal ZDNet, a empresa poderá lançar um novo navegador em conjunto com o Windows 10. O Internet Explorer ainda deverá encontrar-se presente, de forma a permitir uma simples transição dos utilizadores.
Este navegador apenas é conhecido atualmente pelo nome de código “Spartan”, sendo que promete ser mais rápido e estável, comparável ao Chrome ou Firefox. Será igualmente compatível com extensões, tal como os seus rivais.
O motor do navegador irá ser mantido no “Trident”, que já é utilizado no Internet Explorer desde a versão 4.0. No entanto este irá sofrer reformulações completas.