Mover – Transferência e sincronização fácil entre serviços cloud
Com os vários serviços cloud atualmente disponíveis, certos utilizadores podem ter dificuldade em manter os dados sincronizados entre todos ou em transferir os dados para outro serviço. O processo manual pode ser moroso e levar a erros. No entanto, existe uma solução simples para este problema: “Mover.io”.
O serviço “Mover.io” permite sincronizar os dados entre diferentes serviços Cloud ou realizar a transferência entre serviços.
Vejamos o exemplo de um utilizador que pretenda mover todos os ficheiros do serviço Dropbox para o Google Drive. O “Mover” permite que esta tarefa seja realizada de forma totalmente automática e sem qualquer intervenção do utilizador.
É igualmente possível selecionar apenas uma determinada pasta para ser sincronizada, o que facilita quando não pretende que a conta seja sincronizada na totalidade.
Atualmente o serviço suporta a maioria dos serviços cloud, nomeadamente o Google Drive, OneDrive, Dropbox, Box, Copy e Yadex. No entanto existe ainda suporte a planos utilizados normalmente em meios profissionais, como via FTP, Amazon S3 ou WebDAV.
Alem das transferências, o serviço permite igualmente realizar tarefas regulares de forma automática. Neste exemplo, caso pretenda manter os ficheiros do Dropbox sincronizados com o Google Drive, poderá criar uma tarefa recorrente.
Poderá ainda selecionar se pretende realizar a tarefa a cada hora, diariamente, semanalmente ou mensalmente, bem como se pretende sincronizar todos os ficheiros ou apenas os que foram alterados (atualização incremental).
No entanto, o principal destaque é dado ao serviço ser totalmente gratuito. Não existe qualquer limite para a utilização do mesmo, embora caso seja destinado a uma utilização empresarial será necessário um plano pago.
Site: Mover.io
Preço: Gratuito (Plano pago para empresas)