Facebook pretende alojar conteúdo de sites de terceiros
O Facebook pode encontrar-se a tentar iniciar uma nova funcionalidade com grandes produtores de conteúdos que iria permitir alojar conteúdos dos mesmos dentro da plataforma.
Segundo revela o The New York Times, a rede social pretende que vários conteúdos, como noticias, sejam alojados diretamente dentro da plataforma, poupando algum tempo para os utilizadores que pretendam aceder ao mesmos.
A explicação para esta funcionalidade, segundo a rede social, passa por permitir poupar alguns segundos aos utilizadores, tendo em conta que os sites de terceiros costumam demorar mais tempo a carregar.
Entre algumas potenciais fontes encontram-se o The New York Times, Buzzfeed, National Geographic e The Huffington Post.
No entanto ainda não é claro se esta medida será efetivamente aceite pelos produtores de conteúdos. A maioria dos websites em questão possuem os seus ganhos aliados aos websites, sendo que esta medida poderia ter impacto nos mesmos.
Apesar de a mesma garantir que os utilizadores permanecem mais tempo no Facebook, as organizações noticiosas perdem audiência direta nos seus meios de comunicação.