Apple Watch é finalmente desmontado peça-a-peça
A equipa do portal iFixIt já é conhecida por desmontar todos os novos equipamentos que chegam ao mercado, e o Apple Watch não poderia ser exceção.
Com a chegada ao mercado durante o dia de hoje, a equipa revelou o processo de desmontagem do smartwatch. Além de revelar os componentes internos, o portal aponta ainda o nível de facilidade no processo de reparar.
O Apple Watch revelou-se relativamente simples de ser aberto, mas, uma vez perto dos componentes, o processo começa a complicar-se. O ecrã e a bateria podem ser facilmente substituídos, mas no que respeita ao processador S1, este encontra-se embutido na própria placa do relógio.
Esta medida torna praticamente impossível a sua separação e, em consequência, a substituição. A parte traseira desta placa também possui várias ligações que devem ser cuidadosamente removidas devido à fragilidade.
Apesar de tudo, a equipa do iFixIt deixou uma nota de 5 em 10 (sendo o 10 um equipamento fácil de reparar). Como pontos positivos foi destacada a facilidade de substituição da bateria.
Poderá analisar o vídeo da desmontagem em seguida.