Commodore regressa ao mercado com novo smartphone PET

commodore pet

 

Entre os anos 80 e 90, a Commodore era uma marca bastante reconhecida, mas acabou por perder notoriedade com o avançar do mercado. Apesar de ainda ter permanecido no mercado, dedicou-se apenas ao lançamento de pequenos produtos.

A empresa prepara-se agora para entrar no competitivo mercado dos smartphones, com a apresentação do seu novo smartphone PET.

Este smartphone conta com os sistema operativo Android, um ecrã de 5 polegadas, um processador octa-core Mediatek de 1,7 GHz, câmera traseira de 13 megapixéis e uma bateria de 3.000 mAh.

No entanto o destaque é dado à integração de um emulador no sistema, que permite aos utilizadores jogarem alguns títulos antigos da Commodore e do Amiga.

O equipamento deverá, numa fase inicial, ser disponibilizado apenas na Itália, França, Polônia e Alemanha já no final deste mês, com um preço a rondar os 300 dólares. Este valor inclui ainda um cartão de memória de 32GB. Existe ainda um segundo modelo com 32GB de armazenamento integrado, por mais 60 dólares.