Saiba como ativar o Material Design no Chrome
O Material Design da Google está bastante integrado na maioria das aplicações atuais. Mas se existe uma que ainda não o possui é o Chrome.
Apesar de toda a popularidade deste novo design, o Chrome ainda não conta com a interface no design “Material”, mas isso pode ser facilmente alterado com poucos cliques.
Neste pequeno guia iremos detalhar como poderá aplicar a interface do Material Design no Google Chrome. E não se preocupe: se não gostar, pode sempre desfazer sem qualquer perda.
1- Para começar, é necessário aceder à página de configurações avançadas do Chrome. Para tal basta escrever na barra do topo “chrome://flags”.
2- Existem várias opções relacionadas com a ativação do novo design no Chrome, consoante pretenda ativar apenas para certas páginas ou na globalidade. Utilize a funcionalidade de pesquisa (CTRL+F) para procurar mais rapidamente os termos seguintes, alterando as opções para “Ativada” conforme necessário:
> “Material design no cromado superior do navegador”: Ativa o Material Design na interface principal do Chrome, o que inclui as abas, barra e Ícones de navegação, favoritos e menu principal. Existem dois temas diferentes (Material e Material Hibrido), pelo que poderá escolher o que mais aprecie.
> “Ative a interface de utilizador material para PDF”: Ativa o Material Design na visualização de ficheiros PDF a partir do navegador.
> “Ativar página da política de Material design”: Permite o acesso a uma página dedicada a mais informações sobre o Material Design. Esta pode ser acedida via “chrome://md-policy”.
> “Ativar transferências de material design”: Ativa o Material Design na página de Downloads do navegador.
Após finalizar todas as alterações, bastará clicar no botão “REINICIAR AGORA”, para reiniciar o navegador. Não é necessário ativar todas as opções, caso não pretenda que alguma seja aplicada.
De notar igualmente que todas as alterações podem ser desativadas, caso pretenda, bastando selecionar a opção “Desativada” ou alterando para a Predefinição.
Ainda resta alguma dúvida?
Deixe o seu comentário