Google revela novas ferramentas de controlo da publicidade online

Google

A Google lançou um novo portal que irá permitir aos utilizadores controlarem os anúncios publicitários apresentados na web.

Este novo portal irá permitir aos utilizadores melhorarem o sistema de anúncios da Google, de forma a redefinir o que é apresentado nos diversos websites.

Será possível editar diversos pontos, como a idade, género e os principais temas favoritos. Estes dados serão posteriormente utilizados para melhorar a apresentação de anúncios relevantes para cada utilizador.

Apesar de esta funcionalidade ser baseada na conta da Google, os utilizadores poderão também desativar completamente a publicidade direcionada, o que impede a Google de aceder a dados estatísticos sobre a conta de utilizador. Em contrapartida, os anúncios apresentados pela web serão menos relevantes para os gostos de cada um.

Estas opções podem ser acedidas nesta página.

Além das ferramentas de controlo dos anúncios, foi ainda revelado o painel “A Minha atividade“, que permite ao utilizador verificar a atividade realizada recentemente sobre a sua conta Google e em diversos serviços da empresa. Como exemplo, será possível verificar os últimos termos pesquisados ou os vídeos do Youtube mais vistos.

Via Wired