Firefox 48 irá deixar de suportar o Flash por padrão
O Flash está cada vez mais próximo de se tornar uma tecnologia completamente ultrapassada, sendo que a grande maioria dos navegadores já deixaram de suportar o plugin de alguma forma. E agora chega a vez do Firefox também deixar de executar conteúdo neste formato.
A Mozilla revelou que irá deixar de suportar o Flash a partir da versão 48 do Firefox, a qual deverá ser disponibilizada em Agosto deste ano. Numa fase inicial, o plugin será desativado por padrão para todos os conteúdos que não sejam considerados essenciais para a navegação na página.
Posteriormente, em meados de 2017, o navegador irá começar a bloquear todos os conteúdos flash, sendo que o utilizador deverá confirmar que pretende a execução explicita do conteúdo.
De acordo com a empresa, desde que os grandes sites, como o Youtube e Facebook, começaram a implementar o HTML5 em deterioramento do Flash, os erros existentes no Firefox diminuíram consideravelmente.
De relembrar que o Flash têm vindo a ser afectado por diversas falhas de segurança, além de causar graves problemas a nível de desempenho.