Samsung inicia recolha de 2,8 milhões de máquinas de lavar
A Samsung não está realmente a ter um bom ano. Depois do Galaxy Note 7, chegam agora mais problemas com a linha de electrodomésticos da empresa, mais concretamente com as máquinas de lavar.
Depois de terem sido reportados, nos EUA, vários incidentes com máquinas de lavar da Samsung, chegou-se à conclusão que estas possuem o risco de explodir. Face a este problema, a Samsung iniciou a recolha de 2.8 milhões de maquinas a nível mundial.
De acordo com a Comissão de Segurança de Produtos para o Consumidor (CPSC) dos Estados Unidos, citada pela agência Reuters, o problema encontra-se na linha de produtos apelidada de “top load”, que possuem uma tampa no topo. Esta tampa possui a possibilidade de soltar-se durante o funcionamento.
Os relatórios apontam que este problema já levou a vários danos físicos em pessoas próximas do equipamento, desde escoriações a ossos partidos, tendo a Samsung recebido até agora nove casos de problemas similares. Além disso, vários clientes também têm reclamado de problemas com a vibração elevada.
A recolha afeta modelos de maquinas de lavar Samsung fabricadas entre Março de 2011 e Novembro deste ano, sendo que apenas foram vendidas no mercado norte-americano.