Principal fonte dos problemas do Samsung Galaxy Note 7: a bateria
A Samsung concluiu a investigação aos incidentes com o Galaxy Note 7, e o motivo não revela muitas novidades do que já se sabia: o problema encontra-se na bateria.
De acordo com o portal Reuters, esta conclusão ainda não é oficial, mas será a que a Samsung irá disponibilizar por completo no próximo dia 23 de Janeiro. Koh Dong-jin, executivo da Samsung, deverá ainda revelar quais os passos que a empresa irá tomar para evitar situações similares no futuro.
As possíveis origens para os problemas com o Note 7 passaram por várias fontes, desde o hardware, software e até o design do próprio equipamento. Mas a bateria sempre foi o ponto principal apontado como causador dos incêndios.
Apesar dos problemas que a empresa teve no início, não conseguindo reproduzir os incidentes em laboratório, este contratempo aparenta ter sido contornado, ao qual se chegou à conclusão final. É improvável que apenas a bateria seja o causador destes problemas, mas será o principal componente que deverá estar a falhar para levar aos incêndios dos equipamentos.
Fonte Reuters