Produção do ecrã OLED do iPhone atrasada

iphone 8

A Apple deve revelar o seu novo iPhone 8 durante os próximos meses, mas os rumores apontam que as vendas podem apenas começar no final do ano.

Enquanto que alguns rumores no passado indicavam que a produção do iPhone 8 já se teria iniciado, surgem agora informações que este processo ainda pode não ter ocorrido por parte de dois dos principais fabricantes da Apple: a Foxconn e a Pegatron.

De acordo com o site DigiTimes, a Foxconn e a Pegatron ainda não atingiram os níveis necessários para iniciar o processo de produção em massa do novo iPhone, o que pode atrasar o lançamento das unidades iniciais para venda no mercado. Além disso, a produção em massa dos novos ecrãs de 4.7 e 5.5 polegadas do iPhone 7s e 7s Plus apenas devem começar em Agosto, atrasando ainda mais os planos da empresa.

Quanto ao ecrã OLED que se espera em alguns modelos, as estimativas são ainda mais pessimistas, com a produção a iniciar-se apenas em Novembro/Dezembro.

A confirmar-se, todos estes atrasos podem levar também a atrasos no lançamento dos novos modelos para os consumidores, ou a prazos prolongados para entrega.