Facebook revela mudanças no design

facebook

Durante as próximas semanas o Facebook irá implementar o seu novo design na Timeline, tanto nas aplicações móveis como na versão web da rede social. Esta alteração possui como objetivo, segundo o comunicado da empresa, facilitar a conversa entre os utilizadores, a leitura e a navegação.

Apesar de a grande maioria das alterações serem meramente estéticas, estas serão facilmente visíveis por quem utiliza regularmente a plataforma. A primeira encontra-se sobre as fotos de perfil que surgem pela plataforma, que agora irão passar a ter um formato redondo.

novo design facebook

Os links partilhados na timeline também irão contar com algumas mudanças, passando agora a ter um maior contraste, o que deverá facilitar a leitura, além de imagens de preview de maiores dimensões. Os tradicionais Ícones de Gostos, Comentários e Partilha também foram reformulados, passando agora a serem simples linhas. As fotos redondas do perfil também poderão ser encontradas nos comentários.

links na timeline do facebook

comentários do facebook

Esta mudança encontra-se a ser implementada de forma gradual. Alguns utilizadores poderão já se encontrar a verificar a mesma, tanto nas aplicações móveis como na plataforma web.