Câmara do iPhone X vai ser difícil de replicar por terceiros
O novo iPhone X conta com diversas novidades para os utilizadores, sendo que uma delas encontra-se no novo sistema de câmaras implementado pela empresa, tanto na parte frontal como traseira.
Utilizando a tecnologia TrueDepth, a Apple promete um sistema de autenticação rápido e fiável, passando o Face ID a substituir o conhecido Touch ID. Apesar de algumas polémicas a este respeito, segundo o analista da empresa KGI Securities, Ming-Chi Kuo, a câmara do iphone X poderá realmente ser uma das mais avançadas no mercado, e os restantes fabricantes poderão demorar algum tempo a conseguir superar a mesma.
O analista aponta que o sistema da câmara no iPhone X apenas irá conseguir ser replicado daqui a dois anos. O principal motivo para isso encontra-se na evolução que a Apple aplicou no TrueDepth, o qual será consideravelmente superior a muitas tecnologias atualmente disponíveis para os consumidores.
No entanto, a complexidade da tecnologia também possui alguns problemas para a empresa, nomeadamente no momento da produção de novos equipamentos. Ao utilizar a tecnologia, os métodos para produção também são mais complexos, o que dificulta todo o processo de fabrico.
Via MacRumors