Coreia do Sul aplica novas medidas restritivas a criptomoedas

bitcoin coreia do sul

A Coreia do Sul continua a tentar combater as criptomoedas dentro do pais, sendo que a mais recente medida poderá ter impacto em quem realize compras no pais.

O governo local decretou recentemente que irá banir todas as transacções de contas anónimas em bancos, utilizadas para realizar pagamentos por intermédio de moedas virtuais. De acordo com a BBC, um dos principais receios do governo local passa pela possível utilização das criptomoedas como forma de lavagem de dinheiro em origem criminosa. O pais é o terceiro maior negociador de bitcoins e outras moedas similares, estando atrás apenas do Japão e dos EUA.

Esta nova medida deverá começar a ser aplicada no próximo dia 30 de Janeiro, forçando os donos de carteiras anônimas de bitcoin e semelhantes a associarem as mesmas a contas com os seus nomes e a identificarem-se, algo que também já acontece com o sistema antifraude Know Your Customer dos EUA.

Além desta medida, o pais também irá bloquear a criação de carteiras de bitcoin a menores de idades e pessoas não residentes no local. Isto poderá ter impacto sobretudo em negócios que não possuam sede na Coreia do Sul, mas tenham clientes no pais.