MalwareBytes – Agora em extensão para Chrome e Firefox

malwarebytes extension

A Internet é um meio de partilha de conhecimento, mas também de conteúdos maliciosos e potencialmente perigosos para os utilizadores. Por muita precaução que exista, um website pode acabar por descarregar conteúdo malicioso ou levar a outros tipos de atividades maliciosas – como phishing.

A empresa Malwarebytes é conhecida no mercado por possuir um excelente software de proteção para o ambiente Windows, e recentemente começou também a disponibilizar uma nova extensão para navegadores. Com esta, a empresa pretende fornecer uma camada adicional de segurança na navegação diária, e o mais importante, é totalmente gratuita.

A Malwarebytes Browser Extension promete proteger o utilizador do acesso a diversos conteúdos potencialmente danosos, entre os quais se encontra links para sites maliciosos, downloads de vírus e trojans ou outros esquemas similares. É ainda possível bloquear o carregamento de conteúdos publicitários e outro tipo de atividades de tracking realizada nos websites.

opç~eos malwarebytes

Os utilizadores podem, certamente, desativar as opções que não pretendam. Além disso encontra-se também disponível a opção de “lista branca”, caso pretenda que nenhum conteúdo seja bloqueado num determinado website.

lista branca malwarebytes

Por fim, a extensão pretende ainda proteger o utilizado do acesso a esquemas de scam, clickbait e do download de ficheiros potencialmente danosos (os quais não sendo necessariamente malware, podem vir a causar efeitos indesejados nos sistemas).

A extensão encontra-se disponível – em fase beta por enquanto – para o Google Chrome e Firefox.

Sem ocupar muitos recursos do sistema, é uma excelente opção para quem pretenda uma camada adicional de segurança.