Apple terá aumentado a produção do iPhone Xr
Ao que tudo indica, a Apple terá aumentado a produção do iPhone Xr devido à elevada possibilidade das vendas serem consideravelmente elevadas nos primeiros meses.
De acordo com o portal DigiTimes, a Apple espera conseguir distribuir 20 milhões de unidades do iPhone Xr já em Outubro. Além disso, a mesma fonte indica que a produção do iPhone Xr deverá representar 50% do total de unidades planeadas para os próximos meses, devendo também continuar no início de 2019.
Até ao momento não existe uma confirmação exata sobre o motivo para este aumento de produção. No entanto, uma das maiores possibilidades encontra-se sobre as previsões da empresa para as pré-vendas iniciais.
Ou seja, invés de apostar na produção dos modelos mais caros, a fabricante poderá assim ter mais interesse em produzir a unidade barata do Xr para conseguir atender à procura dos clientes. De relembrar que o iPhone Xr irá ser disponibilizado nos EUA a partir de 750 dólares, enquanto o iPhone Xs irá começar nos 1000 dólares.
Esta medida não seria algo de estranhar, tendo em conta que os rumores também indicam que as vendas do iPhone X foram abaixo do previsto, com os consumidores a não pretenderem investir um valor elevado para poucas funcionalidades adicionais.