Dados de eleitores dos EUA e Venezuela à venda na dark web
De acordo com uma investigação da Defcon Lab, encontram-se a ser vendidos na Dark Web dados de diversos eleitores dos EUA e da Venezuela, num total de 140 milhões de registos.
As listas agora descobertas possuem dados recolhidos entre 2013 e 2018, envolvendo pelo menos 20 estados norte-americanos. Apenas nos últimos dois anos registados, a lista possui mais de 71 milhões de eleitores e as suas informações pessoais.
Por entre os dados encontram-se o número de eleitor, nome completo e morada, moradas anteriores, data de nascimento e o género. É importante referir que todas estas informações podem ser recolhidas junto das autoridades dos EUA, mas é necessário fornecer registos da prática e a entidade que os requeira fica registada.
A Defcon lab acredita que estes registos agora à venda podem ter sido recolhidos em ataques feitos sobre entidades do governo ou de pessoas que requereram as informações. A lista encontra-se à venda na dark web, sendo que, até ao momento, desconhece-se se foi utilizada para atividades maliciosas.