Fortnite para iOS obteve receitas de 300 milhões de dólares
Não existem dúvidas que Fortnite é um dos maiores sucessos da atualidade, com milhares de jogadores diariamente ativos. Depois de ter sido lançado nos PCs e consolas, este chegou também aos dispositivos móveis, com o iOS a receber a primeira versão beta a 15 de Março e por meio de convite.
E esta medida aparenta ter sido um verdadeiro sucesso para a Epic games, conforme demonstram os dados da Sensor Tower.
De acordo com a empresa de análise do mercado, a Epic Games já recebeu mais de 300 milhões de dólares em receitas unicamente a partir da plataforma da Apple. Esta pesquisa valida dados da rede realizados até ao dia 5 de Outubro, com mais de 65% deste valor a ter origem nos EUA.
Com a entrada da Sexta temporada, algo que aconteceu na semana passada, já foram gastos mais de 20 milhões de dólares em receitas pelos jogadores. De relembrar que o jogo é “Free to Play”, sendo que os únicos itens pagos são cosméticos.
Para comparar o sucesso do jogo, a empresa de análise do mercado realizou a comparação com outros títulos do mesmo género no mercado. Tendo em comparação o PUBG Mobile – um dos principais rivais de Fortnite – este obteve 114 milhões de dólares em receitas nos primeiros 200 dias dentro de plataformas móveis.
No geral, são geradas receitas de 1.5 milhões de dólares por dia para a Epic Games desde que o jogo está disponível no iOS, valor que aumenta para 2.5 milhões por dia desde a chegada da Sexta temporada. No Android estes valores são mais reduzidos, com apenas 60 milhões de dólares em receitas totais, em parte visto o jogo ainda estar bastante limitado e apenas disponível para certos equipamentos.