FBI encerra sites que vendiam serviços de ataques DDoS
Realizar um ataque DDoS hoje em dia é tão simples como adquirir um serviço na Internet. Com apenas alguns cliques qualquer pessoa pode encomendar um largo ataque contra qualquer website na Internet, com possíveis prejuízos avultados às entidades que gerem o mesmo – ou perdas de receitas em vendas.
Durante a época natalícia estes géneros de ataques costumam ser ainda mais voltados aos sites de negócios e empresas, que normalmente são os principais meios para aquisição de produtos pelos consumidores. No entanto, o FBI encontra-se atento às plataformas que vendem estes serviços, e recentemente anunciou ter encerrado um total de 15 sites que forneciam serviços deste género a partir da Internet.
Segundo o comunicado da organização governamental, os sites agora fechados foram responsáveis por realizarem vários ataques a entidades nos EUA, incluindo nomes reconhecidos de instituições bancárias e empresas, além de terem sido responsáveis por alguns ataques a grandes plataformas de jogos online – outro dos meios mais vulgarmente alvo de grandes ataques DDoS.
No total foram 15 os domínios apreendidos pelas autoridades, bem como diversa informação relativa aos mesmos – o que inclui entidades que utilizaram os sites para adquirir serviços de DDoS e os seus detalhes pessoais.