LinkedIn começa a testar transmissões em direto na plataforma
O LinkedIn é uma rede social destinada, sobretudo, para fins empresariais. A grande maioria das páginas e perfis associados com a plataforma são utilizados para tarefas de trabalho e entre empresas.
Apesar de a plataforma não possuir algumas das funcionalidades que se encontram em redes como o Facebook, podem estar previstas algumas novidades para os próximos meses. Segundo revela o portal Techcrunch, a plataforma encontra-se a testar o novo LinkedIn Live, uma ferramenta destinada à transmissão de vídeos em direto dentro do LinkedIn.
Esta funcionalidade iria permitir aos utilizadores realizarem a transmissão de conteúdos em direto a partir dos seus perfis ou páginas. O foco será, sobretudo, na transmissão de conteúdos como anúncios e keynotes, destinados ao mercado empresarial.
Por enquanto a funcionalidade ainda se encontra com uma disponibilidade limitada, sendo que apenas quem possui convites poderá testar a mesma. Espera-se que a mesma seja aberta de forma mais abrangente dentro das próximas semanas, mas ainda sem uma data prevista para tal acontecer.
Apesar de não terem sido revelados detalhes sobre como o sistema irá funcionar, é possível que este mantenha a tendência que se encontra em plataformas como o Facebook e Instagram, onde os restantes utilizadores podem entrar numa transmissão e deixar comentários ou gostos em direto.
Para garantir o sucesso desta ferramenta, o LinkedIn terá ainda criado parcerias com as principais empresas de serviços streaming no mercado, como é o caso da Wirecast, Switcher Studio, Wowza Media Systems, Socialive e Brandlive.
De relembrar que a Microsoft adquiriu o LinkedIn em meados de 2016, sendo que esta ferramenta deverá utilizar os diversos serviços Cloud que a Microsoft também disponibiliza.