Samsung altera nome da sua loja de aplicações

samsung galaxy apps

A nova linha Galaxy da Samsung deverá ser revelada durante o dia de hoje, sendo que a empresa encontra-se a preparar para algumas mudanças também a nível dos seus serviços. Uma das alterações que começou a ser realizada encontra-se sobre a loja de aplicações dedicada da empresa.

Com a atualização da linha S9 e Note 9 para o Android Pie, e com a entrada da nova interface One UI, a Samsung encontra-se agora a preparar mudanças para a sua própria loja de aplicações e com vista a adaptar a nova interface do sistema.

Segundo os relatos deixados pelo portal 9to5Google, alguns utilizadores começaram a receber o que aparenta ser uma nova versão da loja, que conta com uma nova interface adaptada ao que se encontra na One UI, além da alteração do nome principal. Anteriormente conhecida como Galaxy Apps, a loja passa agora a ter o nome de “Galaxy Store”.

imagem galaxy store

Este termo vai mais ao encontro ao mercado, tendo em conta que lojas similares sempre adotaram o nome “Store”, sendo o maior exemplo disso a “Play Store” da Google. Esta atualização da Galaxy Store encontra-se a ser fornecida a todos os utilizadores que estejam atualmente na versão do Android Pie nos seus equipamentos, e espera-se também que chegue aos restantes dentro dos próximos dias.