Snapchat deixa de perder utilizadores e estabiliza resultados financeiros
O Snapchat pode não ser tão popular como antigamente, com muito do seu público a optar por plataformas como o Instagram. No entanto, os dados recentemente revelados pela empresa apontam que a queda no número de utilizadores tem vindo a abrandar.
Segundo os dados da empresa, esta conta atualmente com 186 milhões de utilizadores ativos diariamente, o mesmo número que registou no final do terceiro trimestre do ano passado. Neste mesmo período mas em 2017, o número de utilizadores ativos atingia os 191 milhões. Com isto, a empresa sublinha que os números de queda dos utilizadores têm vindo a ser cada vez menos, com a plataforma a conseguir manter uma linha regular nos últimos tempos.
Além disso, os registos financeiros da empresa também registam esta estabilização, com mais de 390 milhões de dólares em lucros no último trimestre. Este foi também um dos melhores períodos da empresa, com valores 36% superiores aos registados no ano passado. No total, ao longo de 2018, a empresa registou receitas de 1.1 mil milhões de dólares.
Apesar disso, a rede social ainda não continua a ser lucrativa. De acordo com Evan Spiegel, a empresa conseguiu apenas equalizar as receitas e despesas, pelo que, apesar de não ter lucros, também não deixa de ter perdas.
Espera-se que ao longo de 2019 sejam implementadas algumas novidades na plataforma para tentar cativar os utilizadores e manter os existentes. Entre as mudanças encontram-se previstas alterações na interface da app e algumas novas funcionalidades – ainda por clarificar quais.