Wear OS ainda não domina o mercado dos smartwatches
O mercado dos smartwatches pode não estar tão concorrido como há alguns tempos, mas ainda continua a fazer o seu papel importante por entre os utilizadores. A Google aproveitou este mercado com o lançamento do sistema Wear OS.
No entanto, segundo os dados da empresa NPD, o resultado final ainda se encontra longe do que a empresa previa inicialmente, com o sistema operativo a fazer parte de apenas uma pequena percentagem do mercado. De acordo com os dados, o Wear OS encontra-se em menos de 10% das unidades de smartwatches vendidas nos EUA, entre o segundo semestre de 2017 e finais de 2018.
Estes valores são pouco animadores para a empresa, sobretudo quando comparados com as vendas de outros fabricantes. Neste período, as vendas de smartwatches aumentaram cerca de 61%, com mais de 5 mil milhões de dólares em receitas do mercado.
No entanto, as principais unidades vendidas são associadas com a Apple, com a Fitbit e a Samsung a seguirem-se na tabela. No total, estas três empresas registaram um total de 88% das vendas do período.
Estes dados, no entanto, dizem respeito apenas às vendas de unidades nos EUA. Os valores poderão ser ligeiramente diferentes noutros mercados, embora não seja de duvidar que a Apple e a Samsung lideram as vendas de smartwatches por entre os restantes continentes.