Xiaomi Mi 9 chega à Europa a 28 de Fevereiro

Xiaomi mi 9

O último flagship da Xiaomi, o Mi 9, deverá brevemente chegar ao mercado, sendo que as vendas na Europa devem iniciar-se já no próximo dia 28 de Fevereiro.

De acordo com o portal Engadget, a empresa revelou num evento antes do MWC 2019 algumas novidades esperadas da marca, e um dos destaques foi relativamente às vendas do Mi 9. Espera-se que o modelo chegue ao mercado nas variantes de 64 e 128GB, com um preço final de 449 e 499 euros, respetivamente.

O dispositivo conta com um ecrã AMOLED de 6.4 polegadas, uma notch no formato de gota e um rácio de 19:9 no ecrã. Conta ainda com um processador Qualcomm Snapdragon 855, 6GB de RAM e uma bateria de 3300 mAh. Destaque ainda para as três câmaras traseiras: uma regular de 42MP, uma lente telefoto de 12MP e uma wide-angle de 16MP, mas nenhuma possui estabilização de imagem ótica.

No geral, este modelo deverá trazer uma excelente relação preço/desempenho, ao fornecer características de topo mas a um preço final mais reduzido do que as alternativas. Como comparação, o OnePlus 6T encontra-se disponível por cerca de 549 euros, e conta com características ligeiramente inferiores ao Mi 9.