Instagram testa novo formato de publicidade para compra de produtos
O Instagram tem vindo a ser uma plataforma cada vez mais utilizada para a compra e venda de produtos, e com isto a rede encontra-se a aproveitar esta tendência para lançar algumas novidades para os utilizadores.
Juntando-se aos links que podem ser adicionados nas histórias e publicidade geral do Instagram por parte dos anunciantes, poderá agora ser possível fornecer também serviços de compras diretas pela plataforma, sem que os utilizadores tenham de sair da app.
De acordo com o comunicado do Facebook, a nova funcionalidade em testes permite que os anunciantes coloquem os seus produtos à venda no Instagram, sendo que todo o processo de compra pode ser realizado dentro da rede social, sem que seja necessário sair da mesma.
Em entrevista ao portal CNET, um porta-voz da rede social revelou que a nova funcionalidade permite aos anunciantes um novo formato para vendas, onde os consumidores podem aproveitar toda a plataforma do Instagram para realizarem a encomenda dos seus produtos.
Por enquanto esta funcionalidade encontra-se disponível apenas para um pequeno conjunto de utilizadores nos EUA, e sobre marcas como a Adidas, H&M, Zara, Waby Parker, Revolve, Uniqlo e MAC Cosmetics.
Este novo meio de publicidade é mais uma forma que os anunciantes terão à sua disponibilidade para poderem anunciar os seus produtos. A plataforma aplica uma taxa sobre todas as compras realizadas sobre este formato – em comissão – mas em troca os utilizadores podem realizar todo o processo de compra sem nunca saírem das suas contas do Instagram ou do site da plataforma.
A empresa aproveitou ainda para revelar que, ao longo de um mês, cerca de 130 milhões de utilizadores acedem a publicidades sobre a venda de produtos na plataforma, e que são redirecionados para sites externos onde podem terminar a experiência de compra.