Facebook adiciona novas funcionalidades para perfis de memorial

Facebook logo azul

O Facebook revelou hoje uma nova funcionalidade destinada aos perfis de memória, respeitante aos utilizadores da rede social que faleceram e mantiveram as suas contas ativas na plataforma.

A funcionalidade “Memorial” não é nova nos perfis da empresa, mas passa agora a contar com uma nova funcionalidade de tributos, controlos adicionais para quem gira a página e ainda a utilização de Inteligência artificial para melhorar as lembranças que são apresentadas aos familiares também no Facebook.

A primeira funcionalidade permite gerir melhor os tributos e memórias que são deixados por conhecidos num determinado perfil. Invés de apresentar estes conteúdos directamente na linha de tempo do utilizador, as mensagens surgem agora numa secção destinada a tal, sem afetar os conteúdos que tinham sido partilhados no passado pelo utilizador.

perfil tributo no facebook

Outra novidade encontra-se nas novas funções de gestão deixadas para os herdeiros da conta, que passam a poder moderar os comentários e homenagens deixadas no perfil, além de alterarem a imagem de perfil e de capa.

Por fim, a IA será utilizada para melhorar a apresentação de recordações em perfis de familiares e conhecidos de um falecido, evitando possíveis experiências dolorosas. Estas novas funcionalidades encontram-se, desde já, disponíveis para todos os utilizadores do Facebook.