Motorola pode lançar novo smartphones dobrável

Motorola Razr v4

A Motorola pode ser a próxima empresa a lançar uma novidade no mercado dos dispositivos móveis dobráveis, sendo que os rumores apontam que a fabricante se encontra já a desenvolver um novo equipamento.

Segundo as imagens que foram reveladas na rede social chinesa Weibo, o dispositivo irá ser apelidado de Razr V4 e conta com um ecrã dobrável na parte central, com um design que relembra os antigos dispositivos “flip” da empresa.

Os rumores apontam que este modelo deve contar com um ecrã de 6.2 polegadas, com resolução QuadHD+, além de ser inspirado no Razr V3.

Deve ainda contar com um processador Snapdragon 710, 4 ou 6GB de memória RAM e uma câmara principal de 12MP. É possível que, tendo em conta as especificações, este modelo seja consideravelmente mais barato que os dispositivos dobráveis atualmente no mercado – sobretudo face aos 2000 euros do Samsung Galaxy Fold.

As imagens reveladas do equipamento apontam ainda a existência de uma dock para carregamento e adaptadores de diferentes tipos. A caixa do produto deve possuir um design similar ao de um prisma.

Em todo o caso, as informações até agora reveladas ainda não são oficiais da empresa. É possível que alguns detalhes venham a surgir dentro dos próximos meses, mas por enquanto a Motorola não revelou qualquer indicação sobre este modelo chegar ao mercado ou quando isso irá acontecer.