Atualize o Netflix se estiver com problemas na bateria do Android

Netflix para Android

Se o seu dispositivo Android tem estado nos últimos dias com a autonomia abaixo do normal, o culpado pode ser o Netflix.

No início deste fim de semana foi descoberto que um bug na aplicação do Netflix para Android estaria a causar um desgaste adicional da bateria de dispositivos Android. O problema encontrava-se na aplicação do serviço de streaming, a qual não era corretamente encerrada e continuava a funcionar em segundo plano de forma indefinida.

A situação foi inicialmente reportada pela empresa Mobile Enerlytics, e nos testes com um Nexus 6 sobre o Android 6.0.1, o desgaste da bateria foi 20% acima do normal com a versão afetada do Netflix. Este problema também tem vindo a ser relatado por vários utilizadores em diversas plataformas na Internet, pelo que existe a possibilidade de se encontrar a afetar também outros equipamentos ou até mesmo outras versões do Android.

O problema, por enquanto, aparenta afetar apenas os dispositivos com a versão 6.0.1 do Android, mas pode também chegar a outros modelos. Seja como for, a Netflix já lançou uma atualização para a sua app (versão 7.8.0) que pretende corrigir este problema, pelo que apenas será necessário atualizar a mesma a partir da Play Store.