Apple inicia recolha de unidades defeituosas do MacBook Pro
A Apple iniciou uma recolha de possíveis sistemas MacBook Pro com defeitos na bateria, que podem levar ao perigo de incêndio ou explosão.
Segundo o comunicado da Apple, foi identificado um problema que afeta os modelos da linha MacBook Pro de 15 polegadas com Retina Display, o qual pode causar danos na bateria do dispositivo e levarem ao perigo de explosão ou incêndio. O problema afeta um conjunto especifico de modelos vendidos entre Setembro de 2015 e Fevereiro de 2015.
Para o processo de recolha, a Apple criou um site dedicado onde os utilizadores podem verificar se os seus modelos estão afetados pelo problema. Para tal basta introduzir o número de série da unidade no site, sendo apresentado se a unidade está com defeito ou não.
Caso seja verificado que possui uma unidade com defeito, é possível realizar a reparação em qualquer centro de revenda autorizado ou Apple Store. O processo de reparação pode demorar até duas semanas, mas é inteiramente gratuito para o utilizador final.
Alem disso, a reparação inclui-se também em modelos que já se encontrem fora da garantia oficial da empresa, sendo recomendado verificar caso possua um modelo afetado.