Outlook começa a receber novo modo escuro no Android e iOS

outlook logo

O Modo escuro parece ser uma tendência que tem vindo a ser cada vez mais utilizada em diferentes aplicações. Atualmente é possível encontrar este modo em praticamente qualquer aplicação popular da Play Store e App Store – até mesmo na aplicação do TugaTech!

Agora parece que a Microsoft também pretende integrar esta funcionalidade em algumas das suas aplicações, e o Outlook poderá ser uma das primeiras a receber a mesma. A mais recente versão do Outlook para Android e iOS começou a implementar um novo tema de “modo escuro”, que converte as cores da interface para tons mais escuros.

O objetivo deste novo modo, além de facilitar a leitura de conteúdos em ambientes com pouca luz, destina-se também a melhorar o consumo de energia em dispositivos com ecrãs AMOLED – tendo em conta que os píxeis escuros não consomem energia. Na verdade, o Outlook permite até configurar uma opção para ativar o Modo escuro automaticamente quando o dispositivo atinge um determinado valor na carga da bateria.

modo escuro outlook

De acordo com o portal Windows Central, a funcionalidade encontra-se a ser integrada na mais recente versão da app para Android e iOS, mas ainda poderá demorar algum tempo até chegar a todos os utilizadores. Os primeiros utilizadores a receberem a mesma deverá ser os que se encontrem dentro do programa Beta do Outlook ou façam parte do programa Insider.