Fortnite continua a ser o mais cativante em plataformas de streaming
Não existem dúvidas que Fortnite veio para invadir o mercado dos videojogos, sendo hoje em dia um dos títulos mais populares em praticamente todas as plataformas. Isto verifica-se também por entre os conteúdos transmitidos pelas principais plataformas de streaming.
De acordo com um estudo realizado pela empresa Cuponation, o Fortnite encontra-se na liderança da tabela por entre os jogos mais assistidos em transmissões de sites como o YouTube e Twitch. No total, o jogo da Epic Games registou mais de 39,7 milhões de horas no YouTube e 75,1 milhões de horas no Twitch.
Os fãs do jogo dispensaram mais de 114,8 milhões de horas apenas durante um mês a assistir a conteúdos criados sobre o titulo, a partir dos mais variados criadores de conteúdos.
Como comparação, PUBG teve cerca de 25.7 milhões de horas no YouTube. Em terceira posição permanece o titulo League of Legends – embora estes valores possam vir a sofrer mudanças nos próximos meses, tendo ainda em conta que estão previstos alguns torneios para as próximas semanas.