Intel irá descontinuar processadores com gráficas integrada da AMD

intel processador com gráfica da amd

Conjugar produtos da Intel e AMD no mesmo chip não terá sido a melhor ideia da Intel, tanto que a empresa revelou agora que irá descontinuar a sua linha de processadores com chips gráficos da AMD no próximo ano.

Em comunicado, a Intel revelou que irá descontinuar a sua linha de processadores Core i7 baseados na arquitectura Kaby Lake-G, os quais possuíam um chip gráfico da AMD no seu interior – uma das principais rivais da Intel no mercado dos processadores.

Os vendedores ainda poderão adquirir novas unidades do chip até 31 de Janeiro de 2020, com as ultimas encomendas a serem enviadas para os fornecedores até 31 de Julho de 2020. Não existem planos da empresa em substituir esta linha de produtos.

Esta linha de processadores foi lançada pela Intel como uma forma de combater diretamente com a Nvidia, fornecendo a capacidade de processamento da linha com uma gráfica da AMD superior ás que a Intel até então fornecia nos seus produtos. No entanto, o mercado não terá sido cativado para esta combinação, tendo em conta que a maioria dos sistemas ainda manteve a tradicional linha de utilizar um processador Intel e uma gráfica dedicada da Nvidia.

Seja como for, é importante relembrar que a Intel está a planear lançar algumas novidades no campo do mercado gráfico, ao ponto que os rumores indicam a possibilidade da empresa lançar a sua própria placa gráfica para desktops ou servidores, de forma dedicada.