Microsoft Edge Stable baseado em Chromium já disponível para download

edge baseado em Chromium

A Microsoft está cada vez mais perto de lançar a sua versão estável do Edge baseado em Chromium, e isso pode ser confirmado com a descoberta da nova versão final do navegador dentro dos servidores da empresa.

Depois de longos meses de testes, a Microsoft parece finalmente pronta a lançar a versão final do novo Edge baseado em Chromium – o mesmo motor que é a raiz do Google Chrome.

Apesar de ainda não ter sido oficialmente confirmado, os utilizadores que pesquisarem por “Microsoft Edge Stable” no Google (curiosamente) devem conseguir verificar no primeiro resultado a página associada com o download da versão estável do novo navegador.

edge versão final

O ficheiro de instalação descarregado é realmente do Edge baseado em Chromium, diretamente dos servidores da Microsoft e assinado pela empresa, o que confirma tratar-se de uma versão praticamente final do mesmo.

Apesar de ainda não ter sido oficialmente confirmada a chiada da versão final do navegador, é importante relembrar que o mesmo tem estado em testes nos últimos meses, pelo que a chegada de uma versão estável final era algo bastante aguardado.

Para quem pretenda, o ficheiro pode ser descarregado diretamente a partir deste link. Caso tenha o Google Chrome instalado no mesmo sistema este deve transferir automaticamente todos os favoritos do mesmo.