Funcionários da Amazon na Alemanha em greve durante o Black Friday

Amazon sede

Em plena altura de Black Friday, a Amazon pode vir a ter algumas preocupações na Alemanha, onde vários funcionários da empresa estão a realizar uma greve geral pelas condições de trabalho.

De acordo com vários meios de imprensa local, os funcionários encontram-se a protestar contra as condições de trabalho e pelo aumento nos salários. O sindicato dos trabalhadores “Verdi” também apoia a greve, que está prevista de durar até a Cyber Mondai.

Esta greve estava já agendada pelos trabalhadores da empresa, e tinha vindo a se noticiada nas ultimas semanas. O dia foi especificamente escolhido por ser um dos que mais atividade possui para a Amazon, com milhares de utilizadores a utilizarem a empresa para processar as suas encomendas.

De acordo com o sindicato dos trabalhadores, a Amazon tem vindo a negar alguns direitos fundamentais para os seus funcionários, além de os colocar sobre uma pressão extrema para atingir as metas e datas. A Amazon já respondeu a estas acusações, começando por indicar que as encomendas dos clientes irão continuar a ser processadas na normalidade e não devem ser afetadas nos prazos de entrega.

Além disso, a empresa também sublinha que o salário que atualmente paga aos funcionários encontra-se acima da média que é obtida no setor, além de que são também fornecidos benefícios adicionais aos mesmos, bem como todas as condições de trabalho necessárias para tal.

De relembrar que esta não é a primeira greve que a Amazon enfrenta na Alemanha. Durante a campanha “Prime Day”, mais de 2000 funcionários da Amazon na Alemanha também entraram em greve pelas mesmas razões.