Google Maps começa a testar novo sistema de recomendações locais

google maps app

A Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade para a aplicação Maps, que irá permitir aos utilizadores acederem a recomendações feitas por Guias locais dentro da plataforma.

Os Guias Locais estão disponíveis na plataforma desde 2015, e são utilizadores que regularmente contribuem para melhorar as informações existentes no Google Maps, através de comentários, fotos e vídeos de locais ou empresas por exemplo. Este são depois recompensados com descontos e ofertas da Google, bem como acesso antecipado a alguns recursos da empresa.

Recentemente a Google começou a testar uma nova funcionalidade para o Maps, que irá permitir aos utilizadores terem acesso a algumas recomendações destes Guias Locais, que poderão recomendar locais para comer, sítios a visitar, entre outros pontos dentro de uma cidade ou área.

Por enquanto a funcionalidade ainda se encontra em testes, estando disponível apenas para alguns utilizadores nos EUA e áreas adjacentes. No entanto, espera-se que a mesma venha a ser integrada na plataforma num formato mais alargado ao longo dos próximos meses.