WhatsApp irá ser descontinuado no Windows Phone no final de Dezembro

whatsapp

Tal como já tinha sido revelado no inicio do ano, os utilizadores que ainda se encontrem no Windows Phone ou Windows 10 Mobile irão, a partir de 31 de Dezembro, deixar de ter acesso à aplicação oficial do WhatsApp no sistema.

A plataforma tinha revelado que irá deixar de suportar a sua aplicação sobre estes dois sistemas no final deste ano, onde as mesmas irão deixar de conseguir ser utilizadas para o envio de mensagens ou de receber novas funcionalidades.

Além disso, a app também será removida das respetivas lojas de aplicações da Microsoft, apesar de ainda se encontrar disponível na normalidade para o Windows 10 e na sua variante web,

Além disso é também importante relembrar que a aplicação de mensagens irá deixar de funcionar, em Fevereiro de 2020, sobre as versões do Android anteriores à 2.3.7 e do iOS 7.

Esta medida não é algo novo, sendo que o WhatsApp tinha vindo a alertar para a descontinuação ao longo deste ano. Além disso, é normal que apps mais antigas deixem de funcionar em versões mais antigas dos sistemas operativos, tendo em conta que deixam de possuir acesso a algumas funcionalidades.