Intel investe 2 mil milhões de dólares para avanços na Inteligência Artificial

Intel processador

A Intel tem vindo a apostar forte na Inteligência Artificial, e isso pode ser bem visto com a mais recente aquisição da empresa no mercado. Recentemente a Intel revelou ter adquirido a empresa Habana Labs, num negocio avaliado em mais de 2 mil milhões de dólares.

De acordo com o comunicado da empresa, esta aquisição irá impulsionar o negocio da marca sobre o mercado da IA, fornecendo novas tecnologias para os centros de dados e aumentando o desempenho em geral dos seus produtos.

A Habana Labs é uma empresa sediada originalmente em Israel, responsável pelo desenvolvimento de sistemas “deep learning”, e que desenvolve tecnologias com o objetivo de otimizar as cargas de trabalho dos componentes e aumentar o desempenho final dos mesmos para determinadas tarefas.

Com a aquisição, a Intel espera começar a utilizar as tecnologias de IA da Habana Labs nos seus produtos, nomeadamente em centros de dados e de pesquisa, para desenvolver novas formas de trabalho e aumentar o desempenho de sistemas existentes.

A Inteligência Artificial tem vindo, aos poucos, a tornar-se um ponto central de negocio para a Intel. Em 2019 acredita-se que a Intel possa gerar mais de 3.5 mil milhões de dólares em produtos destinados ao uso em Inteligência Artificial, um aumento de 20% face ao ano anterior. Ainda o mês passado a empresa revelou os seus primeiros chips criados especificamente para sistemas de IA na cloud.