Microsoft integra publicidade na aplicação nativa de email do Windows 10
A publicidade sobre o Windows 10 não é algo novo, e desde o lançamento do sistema que surgiram casos onde a Microsoft tentou integrar algum género de publicidade no sistema – seja através de pequenos links ou a instalação automática de apps recomendadas da Microsoft Store.
De uma forma ou de outra, a Microsoft pretende apostar no Windows como um serviço, e isso implica (aparentemente) ter publicidade em algumas zonas do mesmo. O mais recente caso foi descoberto por um leitor do portal MSPoweruser, que revelou um novo banner e link de publicidade ao Outlook sobre a aplicação nativa de email do Windows 10, nas mais recentes versões do mesmo.
A publicidade surge de forma discreta, indicando as funcionalidades Premium do Outlook e como os utilizadores podem aceder às mesmas. Mas para todos os efeitos, é publicidade na interface e que não se encontrava anteriormente na aplicação de email.
Em comunicado, a Microsoft confirmou que se encontra a realizar alguns testes sobre a introdução de publicidade na plataforma e que a mesma não será removível pelos utilizadores. Ou seja, não existe forma de remover este género de publicidade, estando integrada na própria aplicação. Uma vez que ainda se encontra em testes, a Microsoft aconselha os utilizadores a deixarem o seu feedback sobre a funcionalidade.
Seja como for, é mais do que certo que a Microsoft irá começar a apostar em integrar mais publicidade sobre o sistema, de uma forma ou de outra. Apesar de ser, por enquanto, apenas na aplicação de Email do Windows 10, é possível que mais casos similares venham a surgir no futuro próximo.