Google testa nova interface para a aplicação de Podcasts

Google podcasts

A Google encontra-se a testar um novo design para a sua aplicação de Podcasts, que vai de encontro às mudanças que a empresa também tem vindo a realizar em outras apps dentro do seu portefólio.

De acordo com o portal 9to5Google, alguns utilizadores do Google Podcast têm vindo a receber uma nova versão da app, contendo um novo design final. As mudanças parecem ter sido realizadas com vista a organizar melhor os conteúdos dentro da app, fornecendo acesso mais simples e rápido às principais funcionalidades.

Como exemplo, invés de focar a interface na Descoberta de novos podcasts, a plataforma agora dá mais foco sobre a aba Inicial e dos favoritos, onde os utilizadores podem aceder aos conteúdos que já seguem com mais facilidade.

nova interface google podcasts

Em certa parte, as mudanças são similares ao que o Spotify também aplicou de forma recente sobre a sua aplicação, nomeadamente na zona de podcasts desta plataforma. A Google pretende aproximar essa experiência dos utilizadores, facilitando o uso em geral do sistema.

Outra novidade encontra-se no sistema de download automático de novos episódios, que agora parece encontrar-se ativo por padrão. Esta funcionalidade irá descarregar automaticamente novos conteúdos de podcasts que os utilizadores sigam com frequência, ficando disponíveis de imediato e sem a necessidade de ligação à Internet.

Nova interface google podcasts

Por enquanto estas alterações ainda parecem estar a ser disponibilizadas em formato de teste, sendo que nem todos os utilizadores do Google Podcast possuem acesso às mesmas. Poderá demorar algumas semanas até que a versão final comece realmente a ser fornecida aos utilizadores.