Amazon irá utilizar câmaras térmicas para verificar temperatura dos funcionários

Amazon armazém

A Amazon encontra-se a testar um novo sistema para analisar os seus funcionários sobre possíveis casos de infetados com COVID-19, onde passará a utilizar sistemas de câmaras térmicas nos armazéns para verificar a temperatura corporal de cada um.

Este poderá ser um método menos invasivo para verificar a temperatura dos funcionários e identificar potenciais casos de COVID-19 dentro da empresa. Além disso a medida também deve ser mais rápida e simples do que realizar medições regulares de temperatura a todos os funcionários.

De acordo com a agência Reuters, os funcionários identificados pelo sistema de câmaras térmicas com temperaturas acima do normal ainda necessitam de passar por um processo de verificação manual da temperatura, mas com o sistema ativo esta necessidade fica agora reduzida – o que será positivo para quem realiza as medições e também permite manter as atividades durante períodos mais alargados de tempo sem interrupções.

Até ao momento ainda se desconhece em quantos armazéns a empresa espera integrar esta tecnologia – a qual não será algo inédito no mercado. Existem várias empresas que estão a adotar câmaras térmicas nos seus postos de trabalho principais para identificar tanto clientes como funcionários que possam ter temperaturas acima do recomendado.