Google alarga oferta premium do Meet até 30 de Setembro

Google meet

Durante a semana passada a Google revelou que iria fornecer as funcionalidades premium do Google Meet para todos os utilizadores até ao dia 1 de Julho, como forma de agilizar os planos das empresas e individuais durante a pandemia.

Agora a empresa volta a anunciar alterações nesta oferta, sendo que as funcionalidades irão encontrar-se disponíveis gratuitamente para todos até ao dia 30 de Setembro. Desta forma, todos os utilizadores do G Suite e do G Suite para Educação poderão agora utilizar o Google Meet para realizar chamadas com até 250 participantes, além, de permitir a realização de transmissões ao vivo até um máximo de 100 mil participantes, com armazenamento dessas transmissões no Google Drive.

No comunicado a Google informa como é importante que todas as empresas tenham acesso às funcionalidades necessárias para manter as suas atividades, e o Google Meet enquadra-se numa dessas ofertas. Javier Soltero, executivo geral e vice-presidente do G Suite, afirma que a empresa mantém o compromisso de fornecer aos utilizadores as funcionalidades que estes necessitam em períodos críticos.

A par com esta nova alteração, a Google também revelou que a sua plataforma Meets terá alcançado os mais de 6 milhões de utilizadores ativos, sobretudo durante o período da pandemia, onde cada vez mais utilizadores passaram a utilizar sistemas virtuais para realizarem as suas atividades do dia a dia.