Bitcoin recupera e ultrapassa o valor do ouro

Bitcoin

Se a pandemia do COVID-19 tem vindo a causar um grande receio a nível mundial, para quem investe em Bitcoin esta pode ser uma das melhores alturas dos últimos tempos. Desde o início da pandemia que a criptomoeda tem vindo a passar por períodos altos como não se via nos últimos tempos.

Depois de ter estado em queda constante do seu valor, o Bitcoin disparou novamente desde o início da pandemia, com o preço por unidade a aumentar mais de 30% nos últimos quatro meses. Apesar de ter sido verificada uma ligeira queda em março, o valor da moeda virtual tem vindo a aumentar drasticamente em virtude da pandemia – chegando mesmo a superar o valor do ouro.

Pelo mesmo período, o valor do ouro aumentou apenas 13%, enquanto que a prata caiu 14% e o petróleo mais de 70%. Este aumento ocorre também a duas semanas de se iniciar o período conhecido como “halving”, onde se espera que o número de novos bitcoins venha a cair cerca de 50% – e como tal o preço final da moeda venha a aumentar drasticamente.

valor bitcoin

O Ethereum é uma das moedas em maior crescimento dentro do setor, sendo que o seu valor já aumentou mais de 60% desde o início do ano – seguindo a tendência da moeda principal.

Não existem dúvidas que um grande contributo para este aumento terá sido a pandemia mundial, que elevou drasticamente o uso de sistemas de pagamento virtuais e, portanto, aumentou o uso da criptomoeda e a sua procura.