Google apresenta lista de filmes disponíveis em sites piratas nas pesquisas

Google pesquisa

Uma das funcionalidades úteis do Google encontra-se na sua capacidade de apresentar, sobre o motor de pesquisa, informações adicionais sobre um determinado filme ou elenco. Por exemplo, quando se pesquisa um determinado filme, o Google apresenta informação adicional sobre o mesmo, como o elenco, data de criação, trailer e outros filmes similares.

O mesmo se aplica também quando se pesquisa pelos estúdios responsáveis por lançarem filmes no cinema. Pesquisando por “Disney Films”, por exemplo, faz com que o Google apresente uma lista de todos os filmes que foram produzidos pelos estúdios da Disney.

Esta funcionalidade agora está a ser também aplicada para sites que fornecem conteúdos piratas pela internet.

De acordo com o portal Torrent Freak, quando se realiza a pesquisa por filmes por portais como YIFY e YTS, o Google agora retorna uma lista de todas os lançamentos disponíveis nesses sites. Obviamente, estes sites não possuem autorização para partilharem os filmes, mas estão a ganhar destaque nas pesquisas da Google. Os resultados não direccionam para os sites de torrents em questão, mas apresentam uma lista de todos os filmes disponíveis nos mesmos – além de que o primeiro resultado da pesquisa corresponde ao site especifico.

lista filmes sites piratas

De notar que esta medida parece estar a ser aplicada não apenas aos dois portais indicados. Vários outros sites conhecidos por partilharem filmes ilegalmente na Internet estão também a ter os seus resultados indexados pelo motor de pesquisa, apresentando uma lista dos filmes disponíveis.

É possível que esta medida tenha começado a ser aplicada devido a recentes mudanças que tem vindo a ser feitas nos algoritmos de pesquisa da Google, e que nas últimas semanas têm também vindo a causar quebras no tráfego de vários websites pela internet. Até ao momento a Google não comentou esta situação.