Novo iPad Air pode contar com ecrã de 11 polegadas e USB-C

iPad Air Pro

De acordo com alguns dados que foram sendo revelados pela Internet nas ultimas semanas, a Apple encontra-se a desenvolver a nova geração da linha iPad Air. Apesar de ainda nada oficial ter sido revelado, alguns rumores dão agora conta das características destes novos modelos.

De acordo com várias fontes, os novos iPad Air da Apple devem contar com um ecrã de 11 polegadas e destacam-se ainda por conterem uma ligação de USB-C, ao contrario dos modelos anteriores que apenas mantinham a ligação Lightning proprietária da empresa.

O design deste novo modelo deve ser bastante similar ao que se encontra no iPad Pro atualmente disponível no mercado, embora o ecrã possa vir a ter bordas mais finas e suporte ao Face ID.

Isto será também algo que tem vindo a ser uma tendência para a Apple, ao lançar os tablets da linha iPad com ecrãs cada vez maiores. Tendo isso em conta, um iPad Air com um ecrã de 11 polegadas faz total sentido dentro do panorama da empresa para o futuro.

Alem disso, este modelo deve ainda contar com um processador Apple A13 Bionic, que se encontra disponível atualmente no iPhone SE e nos modelos mais recentes do iPhone 11. É ainda possível que os ecrãs LCD deste novo modelo sejam produzidos pela LG, face à pandemia ter afetado a procura de tablets no mercado.

Em todo o caso é importante relembrar que todas as informações partem apenas de fontes não oficiais da empresa, e que a Apple ainda não revelou oficialmente quando irá lançar o seu novo tablet no mercado.