Próxima sessão de Fortnite volta a ser adiada devido aos confrontos nos EUA

Fortnite

A Epic Games, depois de ter anunciado que a próxima sessão do jogo Fortnite ia ser adiada, volta agora a proceder com um novo adiamento dos planos. Segundo o comunicado da empresa, o evento único “The Device” passou do agendado dia 6 de Junho para o dia 15 do mesmo mês, sendo que a nova sessão inicia-se dois dias depois do evento.

Esta medida surge depois dos vários protestos que tem vindo a ser verificados nos EUA, derivados do caso sobre George Floyd e de questões como o racismo no pais. A medida junta-se também ao de empresas como a Sony e EA, que adiaram o lançamento de alguns dos seus jogos e eventos derivado de todos os protestos – e que estavam previstos de serem conhecidos esta semana.

A Epic Games revela no seu blog que estes tempos de incerteza e injustiça na sociedade devem ser focados no que realmente interessa, na igualdade e na justiça, diversidade e inclusão.

De notar que o evento do Fortnite já tinha sido adiado nas ultimas semanas, tendo passado do dia 1 de Maio para o dia 4 de Junho, e posteriormente para 11 de Junho.