Signal revela sistema de ocultação de rostos em imagens

Signal aplicação android ios

A aplicação de comunicação Signal encontra-se a lançar uma nova funcionalidade que promete aumentar um pouco a privacidade dos conteúdos partilhados pelo serviço.

A partir de agora, os utilizadores possuem a capacidade de esconder o rosto dos utilizadores nas fotos partilhadas pela aplicação de forma automática. O novo sistema analisa os conteúdos das fotos para identificar ao máximo os rostos nas mesmas, procedendo com a sua ocultação – estando a funcionalidade disponível para Android e iOS desde hoje.

funcionalidade em signal

A funcionalidade pode ser ativada no pequeno ícone da janela de edição de fotos da aplicação, e alem de detetar automaticamente os rostos nas imagens, os utilizadores podem ainda aplicar manualmente o efeito de blur em outros pontos da imagem, como texto ou logótipos. Todo o processamento ocorre de forma local, pelo que as imagens nunca são enviadas para os servidores da Signal para analise dos conteúdos.

rostos blur signal

A Signal, no entanto, alerta para que este sistema não é 100% exato, e em certas fotos ainda existe uma pequena taxa de erro onde os rostos podem não ser inteiramente detetados, pelo que será sempre bom para os utilizadores verificarem manualmente a imagem depois da edição.

Nos últimos tempos aplicações como a Signal tem vindo a verificar um aumento considerável de utilização, com cada vez mais utilizadores preocupados a nível da privacidade dos seus conteúdos na Internet.